A fauna e a flora não deixam nada a desejar. Mais de 200 mil espécies de orquídeas já foram detectadas no local, o que torna também o Caraça um lugar propício para se observar os pássaros.
O Parque do Caraça. Com sua fauna e flora peculiar é cenário perfeito para os amantes da natureza, onde o ecoturismo e turismo de aventura podem ser explorados através de caminhadas, escaladas, birdwatching, mountain bike, dentre várias outras atividades.
O atual parque compreende uma área de 11.233 hectares onde convivem os ecossistemas da Mata Atlântica e do Cerrado, caracterizando-se como uma área de transição. A sua altitude varia entre os 720 e os 2.070 metros acima do nível do mar, com destaque para o chamado Pico do Sol, considerado como ponto mais alto da região e da serra do Espinhaço. Segundo alguns geólogos, a serra do Caraça apresenta a mais antiga superfície de aplainamento não fossilizado do país.
Entre as espécies estudadas no parque, foram identificadas mais de duzentas espécies de orquídeas, além de exemplares de candeia, macaúba, angico, ipê amarelo, entre outros. Essa diversidade vegetal provê suporte a uma fauna também variada, onde convivem diversas espécies de aves (siriemas, tucano-de-peito-amarelo) e animais como saguis, sauás, quatis, suçuaranas, raposas, antas, pacas, o tamanduá-mirim e o lobo-guará, entre outros.
muito obrigado me ajudou bastante com o trabalho sobre o caraça
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirmuito obrigado me ajudou muito e aprendi um pouco mais sobre nossa diversidade local
ResponderExcluirobrigado
ResponderExcluir